sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Até que cordeiros tornem-se leões


e ainda chamam de "direito" ao voto! vsfd!
Democracia
queremos direito ao voto sim, com mais de uma opção
escolher realmente beneficios humanos
sem monopolio e manipulação
belas opçãoes de voto
obrigatório e bem enfeitado
reality show de ladrão
se soubessemos votar, por qualquer causa de outra opção
ao menos livre sem alienação
um voto a conciência, a subverção
quantos precisariam, quantos ignoram
que mudaram o nome, e evoluiram os metodos
mais tal democracia, é um grande campo de concentração
capital, via sinais de escravidão
on line com um sistema padrão
que basta ser desligado
e so tem como defesa
a falta de informação

comu sobe nossa tal democracia,boa iniciativa, vamo apoiar
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=109456771&tid=5551352114671126684&start=1

domingo, 12 de dezembro de 2010

Campinas Hardcore Fest 8 - Excomungados; Sarjeta; Menstruação Anárquica; Violência Suburbana (Bahia), Lixo Atômico e Toxemia. dia 18/12.


Fred, Álvaro, Carlos Albatróz, Vicente, Carlos Sam, Bill e Dedé



Dedé, Carlos Albatróz, Fábio Sarjeta, Batata, Caixote, Fred, VIcente e Guelo - VErão Vivo / TV Bandeirantes (1.993)

Documentário sobre a cena rock de Taboão da Serra: Tico´s bar, Cultura Rock, Sarjeta, Fusarium, Naftaleno, Hemp & Caos etc...

Os links estão neste Blog
www.rockncena.com

Bandas, Histórias, Points, Tribos - Rock Taboanense


A primeira banda taboanense que conheci é a clássica Armagedom, banda de punk metal clássica no estilo, sou fã e amigo dos caras até hoje. Ainda nos anos 80 temos a Intergang, banda que em 91 mudou seu nome para Antes De Ninguém, nesta clássica banda taboanense, O vocalista era o Carlos Albatroz que organizava os shows para as poucas bandas que existiam naquela época, e que trabalhou como Manager de bandas como Não Religião (Tatola), Garotos Podres (banda que tive o prazer de ser roadie), Magazine (Kid Vinil), Inocentes entre outras, ele trabalhou também no projeto Verão Vivo, da Rede Bandeirantes de Televisão, dando oportunidades para várias destas bandas se apresentarem em rede nacional. Antes de Ninguém tem o maior guitarrista que já existiu por aqui, o Fred, também tocava o baterista Bill que foi baterista do Raul Seixas, Rita Lee e Tuti Fruti, Arte Popular e também da banda Camisa de Venus. O Tecladista da banda Antes de Ninguém era o maestro Marco Ponte Caixote, que tocou com Fafá de Belém e atualmente toca na banda do Domingão do Faustão. Outro guitarrista do Antes de Ninguém foi o Álvaro Cordeiro, que tinha uma banda de metal aqui no Taboão chamada Autarquia junto com o Alemão que hoje trabalha na MTV. Existiam outras bandas que tocavam covers, mas banda cover não conta, pois como diz o ditado “gozar com o pau dos outros” não é nada cool. E outras bandas que tenho notícia, mas que existiram antes de eu nascer.


Durante a década de 90, surgiram outras bandas como a minha FDP´s, que depois mudou o nome para Sarjeta, Tinha uma banda de grindcore chamada Juda Bota do Francis que tocou comigo na clássica banda punk Excomungados. Tinha as bandas Berne e Shed que alguns integrantes tocaram na clássica banda Ludovic, esta que teve como primeiro guitarrista o André do We Are Eight. O Tico já tinha bar e era o maior ponto de encontro dos roqueiros taboanenses.
Em 2.001 a galera do rock não colava em peso para os sons das bandas locais, isso começou a mudar quando Junk Head, Sarjeta faziam sons juntos no Garajão, Tico´s Bar e CRUSP, a partir deste momento surgiram várias bandas e a cena do rock em Taboão cresceu muito, o baixista Mateus que era da Junk Head hoje é baterista do Fusarium, Sarjeta continua na ativa, e No One Knows, que tocava com a gente, acabou assim como a grande maioria das bandas do chamado hardcore melódico, pois era uma moda, e como toda moda passa, e só sobraram as bandas que tocam o verdadeiro HC, como nos velhos tempos de Dead Kennedys, Black Flag, Exploited, Germs, Circle Jerks etc. Ou alguém ainda teria saco para ver uma banda tocando CPM 22?
Muitas outras bandas vieram depois e que vale a pena serem lembradas como Naftaleno, Pussyman, Hemp & Caos, Pisantes, Hempada, CAS, Aero Zepelim, Erus Ramazotis, Desajustados, Cirrose Exposta, Damião Cover Genérico Fight Club, Legado Moderno, Bisoru Suko entre várias outras. Muitas destas bandas ainda estão na ativa. Tivemos por cerca de três anos o Cultura Rock, onde as bandas levavam seus próprios instrumentos e tocavam em espaços da prefeitura como CEPIM, Liceu de Artes e praças públicas.
A maior importância é de nós que colamos nos sons, então viva a galera da cena rock, vão aos sons, façam zines, respeitem as pessoas, mesmo que sejam do falso rock e sigam modismos como New Metal, Emo, Screamo, HC Melódico... Sabemos que modas são para pessoas que não tem personalidade, mas devemos respeitar e diminuir as tretas entre os grupos de rockers e modistas. Respeitar sim, mas não compactuar. E peço para que as pessoas boicotem bandas e estilos de grupos de direita como neonazistas e carecas que estão crescendo por aqui. Como a banda Infecção Raivosa e bandas que toquem junto com elas. Rock é de esquerda, ou acima da esquerda, até mesmo bandas apolíticas. Não dá para aceitar grupos e bandas homofóbicas, racistas ou ultranacionalistas e xenófobas.
Locken rou... Lutamos por um mundo onde caibam muitos mundos. Morte ao Fascismo!