quarta-feira, 28 de abril de 2010

Três dias de som punk seguidos!



Chegando de viagem sexta feira dia 23/04/2.010, após show com minha banda Sarjeta no nordeste, fui ver o primeiro dia de festival punk Contracultura, ansioso pra rever amigos e pogar aos sons de bandas que mantém o movimento punk na ativa e a cada dia mais forte.


Do aeroporto fui direto pro metrô Conceição, logo que subi as escadas do metrô já dei de cara com os parceiros Fábio (Olho Seco) e com o Zé Galinha (Zé Galinha Co), fomos pro Noise Terror e de longe avistei o Fantasma (roadie dos Excomungados) e o Indião (Hino Mortal/Condutores de Cadáver), chegando ao Noise Terror encontramos Jão (Ratos de Porão), Marcos (Agrotóxico/Olho Seco), Orlando Saltine (ex Golpe de Estado e apresentador do programa Contracultura) entre tantos outros. Como o Lambão da banda Deserdados me falou, nunca vi tanto tiozinho!
O show do Deserdados, foi carregado de muita energia desde a primeira música 1.977, passando por clássicos da banda como Yo Quiero Ser Libre!, Rock De Combate e Não Quero Mais, entre outros sons que agitaram bastante toda a galera que fez com que o Noise Terror parecesse uma sauna. Pra fechar, a banda Ramona cover do Ramones, mandaram vários clássicos desta banda que mudou a história do rock mundial, agitei praticamente a apresentação toda, e não deixávamos a banda parar de tocar, foram várias as saideiras e com o piso muito molhado e latas de cerveja vazias por todos os lados, chegou a hora de ir descansar.
Fui dormir na casa dos meus amigos Demente (Phobia/Juventude Maldita/Final Fight), Fernanda (Final Fight/Dominatrix) e JC (Rattü Mortü). A idéia era de eu ensaiar com a Fernanda antes do som de Sábado, pois ela iria tocar bateria pra gente do Excomungados, mas logo de manhã, chegou o baterista da banda Fast Food da República Tcheca, e a gente foi trocar umas idéias com ele, e acabamos estendendo a conversa, quando voltamos a dormir o combinado era acordar as 14:00 hrs, mas nos atrasamos geral, e nem rolou o ensaio, tínhamos que improvisar, mas estamos acostumados, e a galera que acompanha a banda também esta, afinal somos a THE WORST BAND.
Carne Moída fez uma apresentação fantástica, conheço a banda desde o começo, e já vi várias apresentações deles, mas esta foi a que mais me chamou a atenção, o som está cada vez melhor e as performances também, a agitação tomou conta desde a já clássica deles Tropa de Choque, até o último som que foi Criança Sem Esperança, onde o Vocalista Eduardo colocou uma fralda, isto já vem se tornando uma Constancia nas apresentações da banda.

Depois chegou a hora do ensaio ao vivo com Excomungados, tinha tanta gente agitando e cantando junto ao microfone, que tinha hora que era impossível tocar e chegar perto do microfone, abrimos com Hospícios, na quarta música chamamos o Barata do DZK pra cantar a Pedido a Nathan, na seqüência Orlando Saltine cantou Stroessner e a bagunça geral continuou até a clássica Vida de Operário que o Barata cantou novamente, fora que um dia histórico, pois a Fernanda tocou bateria pra gente, na última música repetimos Hospícios e o Spaguetti ex Ratos de Porão cantou com a gente. Depois ficaram vários punks cantando clássicos punks madrugada a fora, uma festa pra nunca ser esquecida!!!
O Xines, o Parafuso e eu dos Excomungados mais o Spaguetti ex baterista do Ratos de Porão acabamos dormindo no próprio Noise Terror, quando deu 12:00 hr de Domingo lá fomos nós para mais uma jornada de punk rock, desta vez no Jd. Primavera, comemos muito churrasco, na festa organizada pelo meu parceiro Rude, vocalista da banda Filhos da Desordem. A primeira banda a tocar foi o Terceiro Mundo, mandou um som responsa, com músicas próprias e alguns covers, na sequência a banda Lokaut dos meus amigos Babão e Nicolas, mandaram um som responsa, e ainda Commando dos Ramones, foram brilhantes, com a banda Filhos da Desordem a coisa ficou realmente uma verdadeira festa punk, mandando os clássicos da banda como Lutar ou Morrer e Crianças Perdidas e covers de Dead Kennedys, Angelic Upstarts, Adicts, Cockney Rejects entre outras, o público veio abaixo, foi uma puta apresentação dedicada especialmente aos integrantes das bandas oitentistas Lixomania e Vírus 27 que estavam presentes no evento. Pra terminar Excomungados fez uma ótima apresentação relembrando alguns clássicos do punk nacional. Quero agradecer a galera Sub Punk, ao Orlando Saltine, Demente, Fernanda Terra, Rude e todos que participaram deste final de semana histórico pra mim e muitas outras pessoas. Abraços e até o próximo final de semana.