sábado, 3 de julho de 2010



Campinas hardcore fest vol 2
Excomungados
Final Fight
Sarjeta
Divida Externa
Sábado – 10/07 a partir das 17:00 hrs
Entrada R$ 10,00
Rua José Alencar, 429 – Centro – Campinas – SP
(em frente a escola Bento Quirino - FIPEP)
Decontrol Bar Rock Tatoo

Ser libertário é não ditar como os outros devem agir!

Caros leitores, meu nome é Fábio, vivencio o movimento punk desde 88, fiz dezenas de zines, e me recordo que durante anos era comum a troca de zines, talvez esta prática seja a mais autêntica dentro do movimento. Em 2.007 fiz meu ultimo zine chamado “Sarjeta Zine”, zine este que comecei a fazer em 96, fiquei meio desiludido, pois via alguns exemplares xerocados jogados no chão do CRUSP e da Galeria do Rock, ou aos redores do Tico´s Bar, estes eram os locais onde eu mais distribuía de forma gratuita. Nos últimos anos passei a escrever para blogs e revistas de rock, pois assim só quem realmente se interessava iria ter acesso, mas sinto falta deste formato clássico impresso e xerocado.
Acredito que escrever textos e fazer letras musicais, sejam o meio mais tradicional de expressão, um veículo destinado ás pessoas de bocas inquietas, um dos vários mecanismos que podemos utilizar.
Ninguém é obrigado a concordar, muito menos pessoas de direita, pois falam que somos extremistas, mas com certeza extremas são suas mediocridades. Nem as pessoas que estão interessadas em viver em guetos, e se preocupam em dividir a cena, utilizar violência gratuita e dividir, queimando o filme de algo que muitos lutaram para construir. Pessoas que se dizem libertárias, mas querem impor regras, ditar regras dentro de um movimento de caráter libertário, estas pessoas são mal intencionadas, sempre existiram, mas logo viram estatística, morrem por causas mesquinhas ou se convertem a religiões, se tornam marionetes deste sistema maldito que quer nos ver a beira do abismo, não somos e nem podemos ser marionetes desta sociedade hipócrita, alienada, miserável e desigual.
Desta forma não podemos construir algo realmente concreto, quem está interessado em competição por território, não é, e nunca foi anarquista, temos que acabar com a competição entre nós. Não somos um exército, nossa intenção não é recrutar ninguém, mas sim aproximar pessoas que compartilham do mesmo intuito. Antes de possuirmos um puta visual chamativo, somos serem pensantes, e temos um inimigo em comum que é o estado.
Sendo assim união e informação são imprescindíveis para rebater a mídia manipuladora, a opressão e a ignorância, entre outros tantos males que o sistema nos impõe, e nos dividimos e lutamos entre nós enquanto o oponente maior nos esmaga.
Queremos mais honestidade para cada indivíduo dentro desta falsa democracia em que sobrevivemos. Tenho certeza, que aos poucos as negatividades acabam saindo de cena, pois só os verdadeiros sobrevivem. Afinal Anarquia não é moda e nunca foi. Façamos o favor de desenvolver um senso de autocrítica, e reservar mais tempo tentando melhorar a nós mesmos.
Independente do rótulo que você carregue, façam zines, blogs, passeatas, protestos, bandas, eventos, teatro, e toda e qualquer forma de arte e expressão libertária, faça crescer a cena ao qual você faz parte. Se você é um anarquista, altruísta, complacente e sua indignação aumenta a cada injustiça cometida no mundo, então somos companheiros. Nós somos a semente para a salvação do mundo e de nossos movimentos, somos nossa própria esperança para moldar nosso futuro. Não esperem nada de ninguém, façamos nós mesmos!
Anarquia sempre!