sábado, 14 de novembro de 2009

Che Che Che




Um pouco de Che pra animar ^^

"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros." [ Ernesto Che Guevara ]

"As tantas rosas que os poderosos matem nunca conseguirão deter a primavera." [ Ernesto Che Guevara ]

"A argila fundamental de nossa obra é a juventude. Nela depositamos todas as nossas esperanças e a preparamos para receber idéias para moldar nosso futuro." [ Ernesto Che Guevara ]

"Não quero nunca renunciar à liberdade deliciosa de me enganar." [ Ernesto Che Guevara ]

3 comentários:

  1. Ocorreram vários boicotes para com os anarquistas, isso por parte dos socialistas, comunistas... Bakunin que o diga, Marx tinha ele como um inimigo. Mas é inegável que Che Guevara abdicou de uma vida com muito conforto, em pró de sua revolução. Também é verdade que foi alvo de inveja por parte dos Castro, Fidel quem mandou ele para a morte. Mas o comunismo, na prática, desde Marx até o modo de vida na ex-União Soviética, Camboja, China, ilha de Cuba etc... era um modo de vida sem liberdade, eu não conseguiria viver num lugar em que eu não possa me expressar. Mas pelo menos não tem moleque menor de idade fumando crack nas ruas e etc... Tudo tem seu lado bom e ruim né.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza esta longe da perfeição o "socialismo" de Fidel, com o próprio Che seria diferente. Um país sozinho contra a potencia industrial de todo um mundo capitalista também nunca funcionaria.
    Mais o caso é que esses caras juntaram 30 homens em nome da indignação e tomaram cuba. Simplesmente se cansaram da desigualdade concentração de riquezas da burguesia e tomaram usando fuzis e inteligência.

    ResponderExcluir
  3. A invasão da baía dos porcos foi fodástica mesmo!
    Já pensou se ele estivesse vivo? iria estar rico com comissões do tanto de camisas que se vende dele heim rsrsrrsrs. Alías Bob Marley tmbém.

    ResponderExcluir