terça-feira, 13 de abril de 2010

Fabio Sarjeta entrevista Barata DZK


1 (Fabio) É um enorme prazer entrevistar meu parceiro Barata, pra começar, quero que diga o por quê da mudança de nome que ocorreu ainda na década de 80, de Decadência Social para Desequilíbrio Social / DZK.
- (Barata) Bom na década de 80, a banda se apresentou no começo do fim do mundo como Decadência Social, depois desse festival o Decadência acabou ficando só o Makarrão, que queria continuar com o nome mas não deixaram, aí ele colocou Dizikilibriu Social (DZK)

2) Quero que fale sobre a idéia do nome do CD Fui Punk, a sonoridade continuou fiel ao trabalho que sempre fizeram, é um dos trabalhos que mais gostei da banda.
- A idéia do fui punk, foi colocarmos esse nome para despertar as pessoas á contestarem o porque de ser punk, e ficarem se perguntando pô fui punk? Por quê os caras não são mais? Ai voce ouve o cd e chega á conclusão que fui punk minha vida inteira.

3) Como surgiu a idéia do mais que justo tributo ao DZK? E qual foi a receptividade que sentiram com este trabalho?
- A idéia surgiu da cobain, cooperativa de bandas, e a banda 88 Não, esse tributo era para ter saído em 2.003, mas por falta de grana ficou na geladeira saindo só em 2008 pela corsaro disco (xines - Excomungados), para nós da banda ficamos honrados por ver esse tributo ainda em vida.

4) Quais os trabalhos realizados pelos integrantes da banda em prol do punk rock?
- Pois é amigo eu faço rádio já tem algum tempo em prol do punk rock mantendo viva á cena punk, mostrando as bandas nacionais que existem dentro da cena, fiz o rota 77 por cinco anos, depois começei outro chamado combat rock, essa é á forma que eu encontrei de contribuir de certa foma com á cena punk.

5) DZK é uma banda que fez várias apresentações em outros estados. Cite as cidades e o que de melhor rola nestes fests?
- Rio, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Brasília, enfim todos os lugares que tocamos, o que melhor rolou foi a amizade que
conquistamos ao longo desses anos todos dedicados ao punk.


6) Quais lembranças que têm de grandes festivais como O começo do Fim do Mundo, A um passo do Fim do Mundo, O fim do Mundo e SP Punk? Você assim como eu sente falta de grandes festivais como estes?
- Meu estes festivais teriam que ser anuais, mas sei que não é fácil manter isso, dá muito trabalho, não tem patrocínio ai acaba não se firmando, é uma pena... as boas lembraças é encontrar velhos amigos de longas datas, e tocar com todo mundo numa boa.

7) Muito obrigado pela ilustre participação Barata, deixe um recado para os leitores da Sub Punk. Grande abraço.
- Bom Sarjeta em primeiro lugar eu é que te agradeço pela oportunidade meu amigo. Meu recado é nunca deixem o punk morrer... tem punk ai... tem punk ai......... abraço libertários.