quinta-feira, 22 de julho de 2010

Catolicismo, Fascismo e Nazismo


A igreja católica teve relação direta com o fascismo italiano. Com a chegada de Mussolini ao poder, o ditador italiano assinou com o papa Pio XI o Tratado de Latrão, que não só dava à igreja um território, como fazia uma doação de cerca de 90 milhões de dólares.
Mesmo que a instituição corrompida católica tenha recuperado as finanças, Pio XI num surto de remórcio e peso na consciência de ter dedicado sua vida a toda a podridão católica, e contribuído com o mar de lama e sangue, no fim de sua vida, arrependido, escreveu uma encíclica condenando certos fatos como o anti-semitismo, o que causou revolta aos fascistas e pressão nazista contra a igreja, dois dias antes da publicação oficial, o papa morreu sob circunstâncias misteriosas, mas este caso, como muitos outros foi abafado pelo lixo católico, ele foi substituído pelo papa Piu XII, que simplesmente arquivou o documento. Ele considerava o nazi/fascismo um mal menor diante o perigo comunista, ou até a forte influência anarquista que o povo espanhol tinha.
Mesmo quando fatos como perseguição e morte de judeus se tornaram pública, o papa nunca se pronunciou contra, razão pela qual é conhecido como o papa de Hitler.
Após a guerra, grupos católicos ajudaram oficiais nazistas a escaparem para países da América Latina.
O partido nazista brasileiro chegou a ter 2.900 integrantes. Era o maior fora da Alemanha, isso se deve a grande ajuda católica à imigração alemã, especialmente para a região do sul do brasil. Alguns de seus líderes, como Otto Braun, chegaram a ter treinamento em Munique para se tornarem agentes políticos. Havia a Juventude Hitlerista, a Associação das Mulheres Nazistas, Associação dos Professores Nazistas. Na escola alemã Visconde de Porto Seguro em São Paulo os alunos saudavam os professores com a saudação Heil Hitler! Muitos dos professores vinham da Alemanha especialmente para fazer propaganda do nazismo. A defesa do nazismo era tão generalizada que um pai chegou a escrever a Goebbels, denunciando o diretor do colégio por não ensinar o nazismo.
Os nazistas brasileiros não se interessavam pela política local e não aceitavam em seus quadros descendentes de alemães nascidos no brasil. Mas de 1936 a 1939 os alemães que moravam por aqui receberam a incumbência de fazer a opinião pública brasileira apoiar Hitler. Para isso, eles contavam com 15 emissoras de rádio, que transmitiam notícias escritas em Berlim. Além disso, havia panfletos, livros e o jornal Aurora Alemã.
Se o eixo dominasse o brasil, certamente seriam perseguidos e exterminados judeus, ciganos, homossexuais, testemunhas de Jeová e socialistas.O restante do povo provavelmente seria transformado em escravos, pois Hitler diversas vezes declarou que os “povos inferiores” seriam tratados como escravos. Como o brasil tem uma grande miscigenação, nosso destino seria certamente a escravidão. Mesmo assim o brasil ainda é o país que tem mais católicos em todo o mundo.
A maldita igreja católica foi contra os 13 campos de concentração em 8 estados brasileiros em que foram presos 3 mil simpatizantes do fascismo.
O integralismo foi o equivalente brasileiro das doutrinas fascistas e nazistas. Este movimento inspirava-se na Doutrina Social da Igreja Católica, que acreditava que a sociedade só pode funcionar em ordem através de uma hierarquia social rígida e da harmonia social. O integralismo defende o nacionalismo, o militarismo e a religião católica. Seu lema é deus, pátria e família.

8 comentários:

  1. Malditos sejam os homens sem alma (mr shakespeare"

    ResponderExcluir
  2. Catolicismo e neonazismo... me dá nojo isso tudo viu!!!

    ResponderExcluir
  3. Fabio, definitivamente você não sabe muito sobre Nazismo não acha?
    Os Nazistas não perseguiam Socialistas pois, eles mesmos eram Socialistas.
    Eles perseguiam eram os Comunistas.

    ResponderExcluir
  4. hahahha nacional socialismo... uma coisa é certa, é tudo refime ditatorial para controlar marionetes como vc.

    ResponderExcluir
  5. Metade da alemanha éra socialista e os nazistas prenderam em campos de concentração sim não só os comunistas, qualquer políca que se opusesse ou não aderisse os principios do regime começando pela alemanha federal.
    se for comentar pra ficar tirando fabio,vo excluí, seis bábá é mo ovo do cara só pode,
    e só pra não perder o costume; vai se fuder nazi do caralho!

    ResponderExcluir
  6. Tudo cú mano, estes racistas do caralho tem é que tomar tiro, se continuar querendo folgar, vamos na casa deles, sei onde o Marcio mora, e a atrizinha pornô Ramona... Vamos ver se ele tem mesmo coletividade com PCC como ele diz hehheheheh. Vamo meter tiro nestes merdas ae e já era!

    ResponderExcluir
  7. Simpatizo com sua causa. Tomei a liberdade de me apropria da foto do "papa" e utilizar em outra matéia em meu site.
    Linkei a foto para este post e coloquei o link deste post na página.
    Vc pode checar aqui:

    http://www.soropositivo.org/noticias/144-dezembro-de-2010/7340-na-rede-racismo-na-cadeia-quem.html
    Saudações

    ResponderExcluir