segunda-feira, 14 de junho de 2010


O jogador de futebol austríaco Matthias Sindelar, era de origem judia, ele era tão magro que os austríacos o conheciam como homem papel, era um ótimo atacante. Quando Hitler anexou a Áustria, vários jogadores passaram para o time alemão, mas Matthias se recusou. A recusa o colocou numa situação difícil. Ficava claro que além de judeu, ele era um adversário do nazismo.
No jogo comemorativo pela unificação ele protestou errando vários gols na vitória de dois a zero do time austríaco Ostmark sobre o alemão Altreich, mesmo jogando contra um time alemão, pois era contrario a submissão de seu país.
Mas infelizmente sua atitude não ficou impune, e ele logo foi encontrado morto em um hotel, envenenado por monóxido de carbono. A maioria dos historiadores acredita que ele foi morto pela polícia secreta nazista.
Hitler aparentemente não gostava de futebol, não costumava ir aos estádios assistir aos jogos, mas mesmo assim tentou usar o jogo como instrumento de propaganda política. A crise mundial de 1.929 quebrara a Federação Alemã de Futebol (DFB) e o maldito ditador se ofereceu pra ajudar financeiramente a instituição. A idéia era divulgar a superioridade da raça alemã através de vitórias no futebol.
Um dos que mais colaboraram nesse processo foi Joseph Herbenger. Apesar de conhecer as atrocidades cometidas pelo regime nazista, ele sempre defendeu o regime, pois queria o cargo de técnico da seleção, o que conseguiu em 1.937. Herberger continuou no cargo após a II Guerra Mundial e chegou a ganhar a copa do mundo de 1.954.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. mesmo com tantas merdas que esses fdps fizeram , ainda tem gente que axa que a dose de mortes foi pequena e luta nos dias de hj onde todos aq somos missigenados pela raça pura e apoiam as ideias de hitler ¬¬' é lamentavel ...

    gostei da postagem fabiao , embora eu ja ter lido esse texto em algum lugar xD

    ResponderExcluir
  3. sim vc leu sim, eu te passei antes de postar não lembra? rsrsrrs

    ResponderExcluir
  4. Quero esse livro /faato. haha Enfim se autodenominar neonazi/nazi, é hipocrita... descendentes não são "puros", queria ver se na Alemanha esse povo ia ser feliz, enfim. Seguir uma ideologia tão furada, coisa de quem não bate bem da cabeça... enfim.

    ResponderExcluir
  5. é verdade Déh, num país com o que vivemos onde a miscigenação é imensa, onde temos uma grande mistura de etnias, ser neo-nazista é ser hipócrita, burro ao extremos, ignorância nos dois sentidos que a palavra possa significar. Hitler considerava o brazil um país repeleto de "minorias", e seriamos perseguidos, exterminados ou seriam,os escravos. Enfim neo-nazi no brazil é uma piada extremamente lamentável!

    ResponderExcluir
  6. Cara, Sindelar não era judeu. Ele provavelmente morreu em um acidente mesmo, apesar de alguns poucos fatos alimentarem essa teoria da conspiração. Veja essa reportagem da espn: http://soccernet.espn.go.com/columns/story?id=271800&root=europe&cc=null

    ResponderExcluir